top of page

BGS 2025: A força dos jogos independentes

Confira alguns dos destaques que brilharam no evento!



Incidente em Varginha Remastered

Um dos primeiros jogos de tiro da história do Brasil retornou na BGS com gráficos aprimorados. Incidente em Varginha Remastered revive um clássico dos anos 90 do cenário indie brasileiro com um visual atualizado, muita ação e nostalgia.


Eden’s Frontier

Para quem curte jogos mais antigos, Eden’s Frontier merece ficar no radar. O game apareceu na BGS com sua primeira demo jogável, trazendo um visual retrô e gameplay clássico de RPG das antigas.


Tupi: The Legend of Arariboia

Mostrando a força da cultura brasileira nos games, o jogo Tupi: The Legend of Arariboia chamou a atenção na feira com seu visual arrojado e gameplay por turnos. O jogo também tem uma demonstração grátis na Steam, então você pode baixá-lo agora mesmo para experimentar em casa.


A.I.L.A

O jogo de terror A.I.L.A assustou a galera na Brasil Game Show com seus gráficos ultrarrealistas produzidos na Unreal Engine pelo estúdio Pulsatrix. Ainda sem data de lançamento, o game conta com uma demonstração grátis que já pode ser baixada no PC.


Aviãozinho do Tráfico 3: Abri um Portal Para o Inferno na Favela Tentando Ressuscitar Mit Aia e Preciso Fechar (Joeveno)

Criado pelo YouTuber Joeveno, Aviãozinho 3, que teve de cortar a referência ao tráfico do título para a BGS, é bem o que o título indica: um boomer shooter nos moldes de Quake que retrata as desventuras de um fã de Mit Aia (referência, sim, ao cantor Tim Maia) e os demônios que convidou ao seu lar em sua tentativa de reviver o ídolo.


Wedgetail (Thunder Games)

Prototipado no Fortnite e acatado por um investidor anjo, Wedgetail é a resposta brasileira ao hero shooter (subgênero do FPS que oferece personagens diferentes com as próprias habilidades, em vez de uma seleção de armas). A pegadinha é que o combate, desta vez, é entre dois times de quatro aviões, cada qual com sua característica; a ideia é simular o voo de maneira cartunesca, não realista.


Hell Clock (Rogue Snail)

Para quem é mais do roguelike, que tal um brasileiro? Hell Clock, ambientado 8 anos depois da histórica Guerra de Canudos, protagoniza Pajeú, um guerreiro ressuscitado que decide descer ao inferno para resgatar a alma de seu mentor, Antônio Conselheiro, líder espiritual do povoado de Canudos (BA), e buscar justiça pelos mais de 25.000 mortos no conflito.

 
 
 

Comentários


bottom of page