A configuração da 12ª edição da Brasil Game Show (BGS) está praticamente pronta. E o que se desenha é o cenário de uma feira que finca, cada vez mais, o pé na grandiosidade. Neste ano, o evento, que acontece entre os dias 09 a 13 de outubro em São Paulo, espera um público 10% maior em comparação com anos anteriores. Muito por conta das atrações, que chamam a atenção do público aficionado por games e afins.
A confirmação de nomes como o designer de jogos John Romero (de Doom e Quake), Charles Martinet (dublador da Nintendo que faz a voz do Mario), Shota Nakama (da Video Game Orchestra), Yoshinoro Ono (produtor do clássico Street Fighter) e Hidetaka Miyazaki (criador de Darks Souls) dão a tônica dessa edição e animam o púbico. Isso sem falar dos próprios estandes, que se tornam cada vez mais e mais atrativos.
O YouTube, por exemplo, vai investir forte na feira deste ano. Terá 1.000 m² -- mais que o dobro do ano anterior. Além disso, há estreia da Asus, que mostrará as novidades da linha ROG (Republic of Gamers) e a chegada da Intel, que deve mostrar processadores potentes para quem busca um computador ideal para games. Destaque, também, para uma nova área para jogos de celular. Nada mais justo, dado a popularidade da categoria.
Claramente, a ideia da feira é se jogar totalmente na grandiosidade que o setor de games permite. Nada mais de misturara a feira com cultura pop. Com a presença de John Romero e Yoshinoro Ono, fica claro que o evento soube para qual filão seguir.
Os ingressos do evento começaram a ser vendidos em abril e já estão no quarto lote -- os bilhetes para o sábado, 12, no entanto, já estão completamente esgotados no site.
Quando? Entre 9 e 13 de outubro. Onde? Expo Center Norte. Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo - SP.
Quanto? Entre 95 a 799 reais.