Uma das propostas VR que esteve na BGS é Fractured Sanity. Essa nova experiência de terror, desenvolvida pelo time de brasileiros da United Games, levam os jogadores em um hospital psiquiátrico, sem saber o motivo de estarem ali. Assim, em meio a alucinações, ambientes perturbadores e criaturas bizarras, os jogadores precisam sobreviver e ainda resolver puzzles para avançar na história, além de coletarem itens para serem coletados, na promessa de mais uma experiência Survival Horror inteiramente nacional.
Os desenvolvedores deixam claro que a inspiração é direta em franquias como Resident Evil e Silent Hill, o que por si só, já faz merecer uma visita. Curiosos? Fractured Sanity chega em 31 de outubro ao PC, sendo compatível com os headsets HTC Vive, Oculus Rift e Valve Index.
Cards of Destiny é uma excelente porta de entrada pro uso do Oculus. Você senta em um banquinho e vê um tabuleiro a sua frente com uma cidade e algumas aranhas gigantes. A tela do jogo te fala quantos humanos precisam ser salvos e você tem três cartas/habilidades pra garantir que esse numero exato de humanos chegue até o abrigo. Salvar menos humanos te faz perder, mas salvar mais humanos também faz.
E você pode fazer isso marretando as aranhas-aliens (ou humanos que sobraram), congelando esses aliens para que as pessoinhas corram ou simplesmente matando aleatoriamente algum ser do tabuleiro. Foi um puzzle muito divertido e desafiador e uma introdução cautelosa ao universo da realidade virtual.
O jogo foi desenvolvido em sete dias (ou algo parecido com isso) e ficou na segunda colocação da VR Jam. Espero ver o projeto indo pra frente e nos apresentando mais combinações diferentes de cartas e possibilidades dentro do tabuleiro.
Comments