Quando passei em um dos últimos estandes da minha visita a Avenida indie vi um jogo Red Rim que me lembrou muito dead space e também um jogo que joguei em bgs de anos atras, O famoso Dolmen!
Em conversa com um dos responsáveis no momento, me foi explicado um pouco da historia que também estava em um cartas no estande, o jogo ainda está em pré Alpha, mas o jogo era belíssimo e tem um grande potencial.
Red Rim é o primeiro projeto comercial de desenvolvedores que são professores da área há algum tempo. Pode-se dizer que o jogo é uma espécie de Dead Space brasileiro, com cenários escuros, inimigos que não morrem tão fácil e uma protagonista com um traje espacial que necessita gerenciamento de energia.
A ideia dos desenvolvedores não é focar em sustos fáceis, mas sim criar aquela atmosfera claustrofóbica e aguniante dentro de cenários abandonados e infestados de criaturas perigosas. O jogo também mistura cultura tupiniquim, maya, romana e nórdica num cenário cyber-futurista em que o deus Tupã, por exemplo, vai ganhar uma versão repaginada pra compor o universo da história.
Comments